Paulo Mendes

É natural de Botucatu, cidade do estado de São Paulo. Seguindo os passos da mãe ele aprendeu a técnica do Batik em 1970, na Escola Walldorf, pedagogia antroposófica criada por Rudolf Steiner, que tem como filosofia ensinar matérias convencionais através das técnicas artísticas. Foi sócio fundador da Ong preservacionista Fundação SOS Mata Atlântica, tendo participado ativamente do Movimento em Defesa do Parque Estadual e Turístico do Vale do Alto Ribeira, para o qual realizou o filme, “Sinfonia do Alto Ribeira”, com a participação do consagrado músico Hermeto Paschoal. O filme abriu a 1ª Semana Nacional do Meio Ambiente no Palácio do Governo de São Paulo, em 1985.

Atuando por vários anos como produtor cultural Paulo Mendes esteve à frente de importantes eventos culturais no período em que residia em São Paulo.

Realizou a multimídia “Festança Ecológica”, espetáculo de vídeo - arte - foto - show com a participação de Hermeto Paschoal, Banda de Pífano de Caruaru e do sanfoneiro Osvaldinho do Acordeon.

Realizou também como produtor cultural em Zurich, na Suíça, o evento “Sinfonia Ecológica: Tambores Para As Florestas Tropicais”, no qual reuniu várias instituições, dentre elas o Greenpeace e a WWF para discutir a consevação da Floresta Atlântica.

Produziu ainda o 1ª show do “Trio Elétrico de Dodô e Osmar” no Teatro Municipal de São Paulo que teve a participação de Moraes Moreira.

CONTATO / CONTACT

Pedro Mendes
tel +55 21 2543-1504 - cel +55 21 8636-4427
pedroacmendes@gmail.com